Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto de tutoria do Campus Serra realiza atividade em parceria com escola estadual

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 10h43 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 09h11

Representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Silvio Egito Sobrinho participaram de aula teste.

Foi realizada no dia 29 de novembro, no laboratório 208 do campus Serra, uma aula multidisciplinar do projeto Tutoria de Estudos Avançados. A aula foi ministrada pelo professor do Campus Serra, Bruno Ramos Gonzaga, e pela professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Silvio Egito Sobrinho, Rosimary Aliprandi Ribeiro.

A aula teve foco em conteúdos de Geografia, Língua Inglesa, Matemática e Programação, sendo que os alunos fizeram uso da licença teste gratuita do Software Wolfram Mathematica durante as 4h de atividades. A atividade serviu como teste para os proponentes da proposta,  já que se encontra em andamento a viabilização de um curso de maior duração no modelo multidisciplinar.

O Mathematica é um software que atua em várias áreas, tais como: Robótica, processamento de imagens, geografia, trigonometria, ciência de dados e outras áreas da ciência.

registrado em: